RETORNAR ÀS NOTÍCIAS - “Rui Rio é o número dois de António Costa”


04-06-2018 18:31h Vários

“Parece que o PSD é a muleta do Governo, parece que Rui Rio é o número dois de António Costa”. A crítica é de Marques Mendes que avalia a postura do presidente do seu partido, considerando que Rio “ainda não assumiu uma única proposta diferente do Governo”.

 

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Marques Mendes falou do que definiu como a incapacidade de Rui Rio se distanciar do PS, acusando o presidente do PSD de mais parecer “a muleta do Governo”. “Parece que Rui Rio é o número dois de António Costa”, referiu o antigo líder dos sociais-democratas.

Marques Mendes não critica os acordos alcançados entre o PS e o PSD, nomeadamente nos fundos estruturais e na descentralização, mas lamenta que “Rui Rio merece ser criticado porque ainda não assumiu uma única proposta diferente do Governo sobre matéria nenhuma”.

Para o comentador, Rio está a ceder à estratégia de António Costa de anular adversários, criando “um Bloco Central à direita“, enquanto mantém “uma geringonça à esquerda”.

Elogios deixa Marques Mendes ao líder do Grupo Parlamentar do PSD, considerando que Fernando Negrão “conduziu bem” o debate sobre a eutanásia. “Fez uma intervenção de qualidade e conseguiu uma grande unidade dentro do grupo parlamentar”, salientou o comentador.

Marques Mendes considera, assim, que Fernando Negrão está “a afirmar-se como um bom líder parlamentar do PSD” e como “o único que faz oposição séria e consistente a António Costa”.

ZAP //

04/06/2018